fbpx

Pescaria

PESCA ESPORTIVA:  Três lagos para Pesca Esportiva em frente aos chalés com 10.000 m². Mais  4.000 m² para a Arena Paraná da Pesca Esportiva em Pesqueiro, uma parceria com a FISH TV. Venha praticar esse esporte e, quem sabe, ser o Campeão Paranaense.

1.PESCA ESPORTIVA DIURNA E NOTURNA EM FRENTE AOS CHALÉS.

Quem estiver hospedado nos chalés, tem direito a praticar a pesca esportiva diurna e noturna. Demais pescadores só pesca esportiva diurna.

Temos:

    • Um lago com dourados de 1 a 3 kg em frente aos chalés,
    • O lago maior, com uma ilha no centro, possui os grandes Pintados e Dourados, com 20Kg ou mais. Neste mesmo lago tem o Matrinxã, o Catfish, a Tilápia – ambos pesando aproximadamente 4 kg e a Carpa Cabeçuda com até 25 kg.
    • Um lago com Traíra atrás dos  chalés.
    • 2.Arena Paraná da Pesca Esportiva em Pesqueiro, parceria com a FISH TV. Temos 8 toneladas de peixe na ARENA e mais de 2.000 peixes:
    • Carpa cabeçúda, capim e  húngara; pintado, dourado, pacu e tambacu.
    • O espetáculo dos peixes, quando fisgados, é um show a parte! A profundidade dos nossos lagos permitem saltos espetaculares dos dourados quando fisgados.

gal-pescaria

Material

Há duas coisas que todo bom pescador não pode deixar de ter: Bons materiais e uma boa dose de paciência e tranquilidade. Abaixo confira algumas dicas de materiais que você pode usar na pescaria e o que não pode usar, para preservar a saúde do peixe.

      • Anzol 6/0 ou 7/0, empate condizente com o anzol, linha 0,50 mm ou superior, carretilha ou molinete para este tipo de material.
      • Chuverinho para pescar a carpa cabeçuda e iscas sapinho/outras sem farpa para pesca da traíra,
      • Não pode pescar com isca artificial tipo garatéia,
      • Sempre amassar a farpa do anzol ou comprar anzol sem farpa.
      • Retire e devolva o peixe ao lago com o passaguá. Não erguer o peixe para tirar foto. Apoie em suas pernas. Não use o  boga grip ou alicate de contenção para segurar o peixe.
      • Para sua comodidade, temos iscas para pesca.
      • Solicite na recepção as normas para pesca esportiva.

CUIDADO: O peixe é um ser vivo de características aquáticas, ou seja, não pode ficar fora da água por muito tempo. 30 segundos a 1 minuto é o máximo que eles aguentam, portanto, esteja com sua máquina fotográfica preparada, antes de tirar o peixe da água, tire sua foto com rapidez e devolva o peixe ao lago imediatamente!

Seja rápido! Respeite o ser vivo peixe!

Pescaria com sucesso

Técnica e habilidade do pescador nem sempre se convertem em sucesso na pescaria, por isso listamos algumas dicas que podem te ajudar nisso!

> Existem muitos fatores que influenciam e que deixam os peixes mais ou menos ativos.

> Olhe ao seu redor durante a pesaria e observe se os pássaros estão cantarolando. Caso estejam, é um bom sinal para sua pescaria

> Outro fator determinante do sucesso ou insucesso da pescaria é a pressão atmosférica.

> No Valle Verde, se a pressão estiver baixa, entre 910 a 912 hPa, ou alta entre 920 a 922 hPa – porém constantes em ambos os casos – o sucesso é garantido. Se a fase da lua for minguante ou crescente, melhor ainda!

> Se a pressão atmosférica está oscilando num sobe e desce frequente acaba ficando mais difícil ou impossível de capturar o peixe.

> Isso é válido para os grandes pintados e dourados criados em cativeiro. Na lua cheia ou crescente o sucesso da pescaria está condicionado à pressão atmosférica e o apetite do peixe, devido a grande quantidade de mariposas que caem na água durante a noite, que é um alimento rico em proteína.

> A lua funciona como uma lâmpada sobre o lago, que atrai o inseto.

Se quiser saber mais, lá no Valle Verde nós podemos te ajudar!

PESQUE PAGUE: existem 5 lagos para o pesque-pague:

  • Três com TILÁPIAS de 600 gramas a 5 quilos.
  • Um lago para a CARPA CABEÇUDA com até 15 kg.
  • Juntamente com  a Tilápia tem o CATFISH de 1 a 3 quilos,  a CARPA CAPIM de 2 a 12 kg e o MATRINXàcom 5 kg ou mais.
  • Na cachoeira existe BAGRE e a CARPA HÚNGARA de até 15 kg.
  • Um lago para as TRUTAS, que são de clima frio. Portanto, de maio a novembro.

Cerca de 98% do peixe comercializado no Valle Verde é a TILÁPIA. Pega o ano todo, sendo que, no inverno a pescaria da tilápia é mais difícil. Também, no inverno o CATFISH, o BAGRE, as CARPAS são peixes bons de pescar. Peixe grande, emoção maior.

> A TRUTA é a rainha do inverno, juntamente com o CATFISH e o BAGRE.
> A CARPA CABEÇUDA pega o ano todo.

Vendemos a massinha para a pesca e o anzol, caso necessário. A vara e o samburá são emprestados durante o período da pesca.

RESERVAS DE POUSADAS



Chalés aconchegantes com pensão completa. Faça já sua reserva

Saiba Mais