Pesca Esportiva

Estrutura diferenciada para lhe proporcionar momentos inesquecíveis! Acompanhe abaixo tudo o que oferecemos para a sua pesca esportiva pertinho de Curitiba. Venha conhecer!


TRANQUILIDADE E DESCONTRAÇÃO

Tá nervoso? vem pescar!

Aqui o espetáculo dos peixes é um show a parte! A profundidade dos nossos lagos permitem saltos espetaculares dos dourados quando fisgados. Confira abaixo o que você encontra por aqui:

• Um lago com dourados de 1 a 3 kg em frente aos chalés e outro com Traíra atrás dos chalés;
• O lago maior, com uma ilha no centro, possui os grandes Pintados e Dourados, com 20Kg ou mais. Neste mesmo lago tem o Matrinxã, o Catfish, a Tilápia – ambos pesando aproximadamente 4 kg e a Carpa Cabeçuda com até 25 kg;
• Arena Paraná da Pesca Esportiva em Pesqueiro, parceria com a FISH TV. Temos 8 toneladas de peixe na ARENA e mais de 2.000 peixes como: carpa cabeçúda, capim e húngara; pintado, dourado, pacu e tambacu.

Tá nervoso? <span>vem pescar!</span>

Pesca esportiva com <span>responsabilidade</span>
RESPEITE O PEIXE

Pesca esportiva com responsabilidade

Há duas coisas que todo pescador não pode deixar de ter: uma boa dose de paciência e bons materiais. Confira algumas dicas do que você pode ou não usar na pescaria, preservando a saúde do peixe:

• Anzol 6/0 ou 7/0, empate condizente com o anzol, linha 0,50 mm ou superior, carretilha ou molinete para este tipo de material;
• Chuverinho para pescar a carpa cabeçuda e iscas sapinho/outras sem farpa para pesca da traíra,
• Não é permitido pescar com isca artificial tipo garatéia,
• Sempre amassar a farpa do anzol ou comprar anzol sem farpa.
• Retire e devolva o peixe ao lago com o passaguá. Não erguer o peixe para tirar foto. Apoie em suas pernas. Não use o boga grip ou alicate de contenção para segurar o peixe.
• Para sua comodidade, temos iscas para pesca.
• Solicite na recepção as normas para pesca esportiva.


PESCARIA COM SUCESSO

História de pescador?

Técnica e habilidade do pescador nem sempre se convertem em sucesso na pescaria. Existem muitos fatores que influenciam o comportamento dos peixes, deixando-os mais ou menos ativos.

Um dos fatores determinantes é a pressão atmosférica: caso esteja oscilando constantemente, ficará difícil fisgar o peixe. Aqui no Valle Verde, se a pressão estiver baixa, entre 910 a 912 hPa, ou alta entre 920 a 922 hPa – porém constantes em ambos os casos – o sucesso é garantido. Se a fase da lua for minguante ou crescente, melhor ainda!

Já na lua cheia ou crescente o sucesso da pescaria está ligado também ao apetite do peixe. Durante a noite, a lua funciona como uma lâmpada sobre o lago, o que atrai grande quantidade de mariposas – ricas em proteína – que caem na água.
Durante o dia, olhe ao seu redor durante a pescaria: se os pássaros estiverem cantarolando, é um bom sinal!

História de <span>pescador?</span>

Galeria

Cada cantinho tem carinho

E quem já conhece o Valle Verde sabe disso! Inspire-se com algumas das belíssimas fotos realizadas por nossos visitantes e venha você também vivenciar experiências únicas!

Já esteve por aqui? Compartilhe conosco as fotos de seus momentos especiais!